...
E é já uma mão cheia! Osaldahistoria completa cinco anos e eu nem acredito, porque me recordo bem de toda a hesitação, o receio, os ensaios, a pesquisa, a luta com as questões informáticas, que não domino. Lembro-me bem dos primeiros tempos em que escrevia só para mim, porque tinha uma certa vergonha de divulgar, de não agradar, de errar.
Mantenho esses receios. A cada post, pergunto-me se investiguei tudo o que havia a investigar, se o português está correto, se me escapou alguma coisa, se está muito longo, ou muito curto…
Conservo também o encanto pela descoberta de novos temas, o alvoroço quando encontro uma informação há muito procurada, o espanto pelas histórias que a história tem, mais ardilosas e emocionantes do que muitos filmes.
Comovo-me com algumas personagens que vou “desenterrando”, indigno-me com as injustiças com que me deparo, rejubilo com as conquistas…como se estivessem a acontecer hoje, perante os meus olhos.
E alimento-me da vontade de aprender. Sempre.
Agradeço ao público sempre crescente que me acompanha nesta jornada. Agradeço os silenciosos, os opinativos, os que questionam e me obrigam a saber mais, os interessados. Os de sempre e os novos, muitos, felizmente.
Muito obrigada!