...
E vão meia dúzia! Este blog comemora hoje seis anos e, apesar de ser ainda muito jovem quando comparado com outros projetos deste tipo que admiro, não cesso de me surpreender como é que cheguei até aqui e, sobretudo, como é que o número de subscrições, visitas e comentários tem vindo sempre em crescendo, validando o que vou fazendo neste espaço, as histórias que escolho contar e a forma que utilizo para o fazer.
Esta recetividade, os contributos dos leitores, os contactos que tenho tido, aqui, por e-mail ou, até, pessoalmente, enchem-me de alegria e orgulho, pelas reações entusiasmadas das pessoas, pelas palavras de incentivo e de agradecimento por ter abordado este ou outro assunto; por ter dado importância a esta ou aquela personagem ou ter revelado informação que desconheciam.
Eu é que tenho de agradecer as perguntas, as achegas, as correções e o carinho com que, genericamente, sou abordada.
Este blog já me trouxe coisas muito boas. Em primeiro lugar, os conhecimentos que fui adquirindo, o despertar de novos interesses, a descoberta de tantas histórias e pessoas que deixaram a sua marca, mas são desconhecidas da maioria. Depois, o reconhecimento deste trabalho de pesquisa e divulgação, tantas vezes demorado e difícil.
Mantenho a vibração e encantamento quando descubro factos que considero interessantes ou encontro, depois de muitas horas, algum dado novo sobre o tema que estou a investigar. Mantenho, também, a mesma vontade de escrever – sobre tudo e sobre nada, sobre o que acho interessante, emocionante, curioso, surpreendente...mas escrever sempre – para partilhar o que vou descobrindo.
Estou convicta que o futuro me reserva muito mais de tudo isto. Aqui estarei para o partilhar convosco. Continuem por aí.
Muito obrigada!